Arrogante? Uma cabeça!

Sobre o dr. Rocha Andrade, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, cito opinião anónima presente numa notícia do Observador:

…arrogante, como acontece a todos os tipos inteligentes.

Confirmo. Em 2012, quando recorri às urgências do Hospital do Espírito Santo por ter partido o V osso metacarpiano da mão direita, e depois de encaminhado «para a sala da esquerda», perguntei a um senhor que envergava bata se se tratava do médico ortopedista. A resposta, acompanhada de uma cara de pau certificada pela Ordem dos Médicos, foi «vê aqui mais alguém!?» Percebi, de imediato, que tinha sido acariciado pelo envolvente e enfático bafo da inteligência. Estava perante uma sumidade. Agradeci, em silêncio, a Deus.

De então para cá, tenho estado atento. Acumulei sinais e demonstrações suficientes para concluir que o colega fulano que disse o que disse ao Observador sobre o dr. Rocha Andrade, não só está certo como saberá, como eu, que este é um país carregado de gente inteligentíssima. É vê-los por aí: nas repartições públicas, nas televisões, nas escolas, nas empresas, nas academias, nos tribunais. Estou perfeitamente convencido de que, à excepção daquele pedaço europeu que vai de Calais a Banyuls-sur-Mer, passando por Hendaye e Point Saint-Mathies, não há na Europa progressista lugar mais favorecido pelo toque da inteligência.

Julgavam, caros leitores, que a arrogância era sinal de falta de educação, falta de formação e respeito ou, não raras vezes, uma forma primária de mitigar a impreparação técnica ou mascarar a ignorância? Deixem-me dizer-vos com toda a arrogância: burros!

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s